Comunicação eficaz nas empresas - #Marketing / #Publicidade / #Marcas
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor
login
Esqueci a senha

Linked In
RSS Feeds Twitter

 

Divulgue-se!


FAÇA O CADASTRO

e publique seus artigos

 

E-mail
Nome:


Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share     
#Marketing / #Publicidade / #Marcas
Comunicação eficaz nas empresas

O diálogo transparente promove inclusão, motivação e integração, agiliza processos para tomada de decisões e envolve pessoas necessárias no processo, sendo essencial para uma gestão eficaz.


  Views: 15369 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte
Esta pauta é de sua assessoria? Cadastre-se na Agência de Pautas INCorporativa.

02/02/2016 - Paulo Massuno*

Comunicação interna é definida como a mensagem existente entre a empresa e o público interno, ou seja, entre funcionários, departamentos, unidades, gestores, diretores, e presidente. Sendo a base do processo de gestão, é imprescindível aplicar de forma integrada e planejada.

É utilizada para motivar o público interno, desenvolver um clima favorável entre os colaboradores, agilizar tomada de decisões, incentivar a pró atividade nas equipes, e também para criar uma boa imagem empresarial.

Tem como objetivos principais, o diálogo transparente com o público interno, promover inclusão, motivação e integração, agilizar processos para tomada de decisões e envolver pessoas necessárias no processo, sendo essencial para a gestão eficaz.

Uma organização é uma interação complexa entre pessoas, culturas, mercado e sociedade, sendo formada por profissionais, processos, modelos de gestão, tecnologias e produtos/serviços, e é composta por diferentes níveis de circulação da informação em planos estratégicos, gerenciais, operacionais que exigem compartilhamento.

Quanto melhor fluir a comunicação em cada um dos níveis da organização, e entre eles, mais sólida será a imagem que ela passará para o ambiente onde está inserida, ou seja, o mercado e a comunidade.

Neste processo é importante falar a língua do colaborador, a mensagem deve ser entendida, deve estar alinhada ao discurso da cultura organizacional, considerar todos os públicos, e também dar voz ao colaborador e estimular a participação.

A comunicação precisa de foco, definir quais são os objetivos, qual o público da mensagem, consultar correspondências anteriores, os relatórios e documentação relacionada com o assunto da comunicação para recuperar o que já foi discutido e realizado, assim, evitam-se repetições e otimiza-se tempo e processo.

Os resultados de uma comunicação eficaz se traduzem em respeito e consideração ao público-alvo, conseguir transmitir ao receptor aquilo que é necessário, gera melhoria da produtividade e eficiência, motivação e integração dos colaboradores, sentimento de equipe, vantagem competitiva que permitem a uma empresa diferenciar-se, por gerar mais valor aos seus clientes.

Facebook xCurta a INCorporativa no Facebook
Twitter xAcompanhe pelo Twitter
Newsletter xReceba a Newsletter
Envie notícias xViu alguma notícia e quer que publiquemos? Envie-nos



Mais de hoje:
  12/07/2016 - O que Cristiano Ronaldo tem a nos ensinar!?
  06/07/2016 - 3 passos para a vida financeira dos sonhos
  29/06/2016 - Para economizar é preciso gastar!
  15/06/2016 - Pare de reclamar!
  07/06/2016 - O barato pode custar caro

 

 

 

 

px
Sexualidade

egoi

artigos
 
Publique seus Artigos
- Faça o login para publicar
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
Ernesto Berg
Todos Têm Aptidão para Liderar
 
proefi
Porque realizar uma pesquisa de Clima Organizacional
 
Helder Sampaio
Certificado Digital – Você ainda vai ter um!
 
H.R.Meirim
Médias e pequenas empresas estão começando a olhar para a atividade lo...
 
Paulo Massuno
Comunicação eficaz nas empresas
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 
 
 
AGÊNCIA DE PAUTAS, HOJE
Assessoria, cadastre-se aqui

Visite o site
x
 
 
 
  Editora INCorporativa  
INCorporativa Comunicação
Comunicação e divulgação para empresas, profissionais liberais e produtos Saiba mais
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
  VOCÊ ESTÁ AQUI:
  INCorporativa Empreendedor   INCorporativa EMPREENDEDOR
Notícias e artigos de interesse ao empreendedor e seus colaboradores.
Cadastrados podem inserir artigos sobre negócios e utilizar o gerenciador financeiro Meu Dinheiro.
Acesse diariamente e atualize-se. Siga-nos no Facebook e Twitter.
 
       
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
Cadastro Nas Redes Sociais
Linkedin
Twitter
ME Adiciona
 
Institucional
Fale Conosco
Parcerias
Quem Somos
Termos de Uso
Política Privacidade
 
 
 
Mais
Sugerir artigos
Sugerir pauta
Afiliados
 
PAC-PME
 
Meu Gerente
 
Marcas que Brilham
.
Meu Dinheiro
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2014.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.