Cinco dicas de Marketing para pequenas empresas - #Marketing / #Publicidade / #Marcas
 
INC EmpreendedorINC PautasINC Curso Administração Empreendedora ,,INC EditoraINC Divulgador

 

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor
login
Esqueci a senha

Linked In
RSS Feeds Twitter

 

Divulgue-se!


FAÇA O CADASTRO

e publique seus artigos

 

E-mail
Nome:


Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share     
#Marketing / #Publicidade / #Marcas
Cinco dicas de Marketing para pequenas empresas

Webinário promovido pela Sage apresentou os primeiros passos para empreendedores divulgarem seus negócios e se destacarem no mercado


  Views: 10045 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte
Esta pauta é de sua assessoria? Cadastre-se na Agência de Pautas INCorporativa.

 21/12/2015

O investimento em marketing é fundamental para as pequenas e médias empresas, entretanto, em tempos de crise econômica, a manutenção de um bom relacionamento entre as marcas e o público ganha ainda mais importância. Com o objetivo de auxiliar os empreendedores a se comunicarem de maneira assertiva com o mercado, a Sage, líder mundial no setor de softwares para PMEs, promoveu o seminário online “Primeiros passos de marketing para micro, pequenas e médias empresas”.

Apresentado por Gianna Empinotti, publicitária e especialista em Marketing e Mídias Digitais na Sage, o webinário abordou os principais conceitos na área, além de dicas para empresários atuarem na divulgação e manutenção de seus negócios. “As marcas que não buscarem destaque entre a concorrência podem acabar desaparecendo do mercado, que está cada dia mais competitivo”, afirma Gianna.

Para iniciar um trabalho em marketing, foram definidos na apresentação cinco primeiros passos:

1º - Construir uma marca forte

“Marca vai muito além do logotipo. É criar valor para que o cliente acredite no que está comprando”, diz Gianna. A especialista aconselha os empreendedores a estudarem o mercado e o perfil da empresa, a fugirem de ideias que pareçam óbvias, a serem coerentes e criarem necessidades que possam agregar valor aos consumidores.

2º - Pensar nas estratégias de divulgação

Para se comunicar com os clientes, é importante que a empresa busque os canais mais adequados. Definir a linguagem da marca, alinhada também ao perfil do público-alvo, e testar abordagens que melhor funcionem para cada empresa é a principal dica para garantir que os resultados sejam positivos.

3º - Estar presente na Internet

Construir um site com conteúdo e informações relevantes é mais uma estratégia para aproximação com o mercado, pois são comuns pesquisas sobre empresas e produtos na web. Como forma de captar contatos para futuras divulgações e prospecções, Gianna Empinotti indica que a página da empresa contenha um formulário para que os visitantes preencham seus dados.

4º - Criar relacionamentos

De acordo com a especialista da Sage, é fundamental que a empresa esteja aberta e disposta a escutar os anseios do público, algo que pode ser feito por pesquisas junto aos atuais e potenciais consumidores. “Esta é a melhor maneira de descobrir como fidelizar e conquistar novos clientes. A grande dica é executar essa tarefa constantemente”, acrescenta Gianna.

5º - Mensurar resultados

O último passo para estabelecer ações de marketing em uma PME é criar métricas para a mensuração periódica dos resultados. O empresário deve verificar quais são seus indicadores-chave de performance (KPIs, na sigla em inglês) e fazer o levantamento do retorno financeiro sobre o investimento nas atividades de comunicação. Gianna indica também o acompanhamento da evolução das vendas, que pode ser feito de maneira ágil por sistemas de gestão como o Sage Start.

O evento online sobre Marketing fez parte da iniciativa Superação Sage, que consiste na entrega de e-books e treinamentos gratuitos a empreendedores, além de descontos exclusivos em ferramentas que podem ajudar as empresas. A gravação completa do webinar e de outros já realizados está disponível neste link.

Sobre a Sage -  www.sage.com.br

Facebook xCurta a INCorporativa no Facebook
Twitter xAcompanhe pelo Twitter
Newsletter xReceba a Newsletter
Envie notícias xViu alguma notícia e quer que publiquemos? Envie-nos



Mais de hoje:
  12/07/2016 - O que Cristiano Ronaldo tem a nos ensinar!?
  06/07/2016 - 3 passos para a vida financeira dos sonhos
  29/06/2016 - Para economizar é preciso gastar!
  15/06/2016 - Pare de reclamar!
  07/06/2016 - O barato pode custar caro

 

 

 

 

px
Sexualidade

egoi

artigos
 
Publique seus Artigos
- Faça o login para publicar
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
Ernesto Berg
Todos Têm Aptidão para Liderar
 
proefi
Porque realizar uma pesquisa de Clima Organizacional
 
Helder Sampaio
Certificado Digital – Você ainda vai ter um!
 
H.R.Meirim
Médias e pequenas empresas estão começando a olhar para a atividade lo...
 
Paulo Massuno
Comunicação eficaz nas empresas
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 
 
 
AGÊNCIA DE PAUTAS, HOJE
Assessoria, cadastre-se aqui
09:19  Chapa 1 é a opção de mudança nas eleições do CRA

Visite o site
x
 
 
 
  Editora INCorporativa  
INCorporativa Comunicação
Comunicação e divulgação para empresas, profissionais liberais e produtos Saiba mais
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
  VOCÊ ESTÁ AQUI:
  INCorporativa Empreendedor   INCorporativa EMPREENDEDOR
Notícias e artigos de interesse ao empreendedor e seus colaboradores.
Cadastrados podem inserir artigos sobre negócios e utilizar o gerenciador financeiro Meu Dinheiro.
Acesse diariamente e atualize-se. Siga-nos no Facebook e Twitter.
 
       
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
Cadastro Nas Redes Sociais
Linkedin
Twitter
ME Adiciona
 
Institucional
Fale Conosco
Parcerias
Quem Somos
Termos de Uso
Política Privacidade
 
 
 
Mais
Sugerir artigos
Sugerir pauta
Afiliados
 
PAC-PME
 
Meu Gerente
 
Marcas que Brilham
.
Meu Dinheiro
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2014.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.