Comece com o que tem! - #Finanças / #Economia https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Finanças / #Economia Bookmark and Share    
  15/12/2015 - Comemore com moderação!
  18/11/2015 - Erro nosso de cada dia
  14/10/2015 - Dinheiro: tão importante quanto planejar é executar
1 2  3  4  5  6   
Comece com o que tem!

Há um velho ditado que diz que o feito é melhor do que o perfeito


  Views: 11720 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 02/12/2015

Nessas últimas semanas, tenho recebido muitas perguntas dos leitores sobre investimentos. Uma parte significativa delas é a respeito da “quantia ideal para investir”. Qual o mínimo que preciso ter para iniciar no mundo dos investimentos? Tenho pouco dinheiro, vale a pena investir mesmo assim?

O que você, caro leitor, precisa entender é: não existe quantia ideal, muito menos mínimo para investir. Essa resposta vai variar de pessoa para pessoa, de perfil para perfil, de investidor para investidor. O que posso te dizer é: o momento perfeito nunca existirá e, se você ficar esperando que ele chegue para começar a investir, é provável que você passe sua vida inteira sem investir um real sequer.

Como saber então se você está apto a começar a investir? Se você está com todas as suas contas em dia e já possui uma reserva financeira para imprevistos – que deveria ser pelo menos três meses do seu atual custo de vida – você está apto a investir.

Logicamente, estou me referindo à questão meramente monetária aqui. Para se tornar um investidor de sucesso, você terá que adquirir algum conhecimento na área e para isso precisará dedicar um pouquinho do seu tempo para aprender a investir corretamente seus recursos, no entanto, também não espere dominar o assunto para iniciar...isso pode levar tempo demais.

O que você, eu e quem mais tiver interesse em investir precisamos fazer para nos tornarmos investidores é começarmos com o que temos. Se você tem pouco dinheiro, comece com pouco. Se você não manja muito do assunto, estude mais e comece a colocar em prática o que aprendeu. Quanto mais cedo iniciarmos nossas aplicações, mais tempo teremos os juros trabalhando a nosso favor e engordando nosso bolo.

Independentemente da sua idade, dos seus objetivos, do seu nível de conhecimento acerca do mercado financeiro e até mesmo de quanto você tem disponível para iniciar seus investimentos, não adie essa decisão! Pelo menos, não adie por muito tempo.

Há um velho ditado que diz que o feito é melhor do que o perfeito. Em outras palavras, é melhor iniciar a investir agora, enquanto tem pouco dinheiro e conhecimento mínimo do que esperar um amanhã com muitos recursos e conhecimentos que você nem mesmo sabe se chegará! O dia de começar é hoje e as condições ideais são exatamente as que você possui neste momento.

Nós, brasileiros, adoramos procrastinar. Sempre damos um jeitinho de deixar para amanhã aquilo que deveríamos fazer hoje. Apesar de não parecer, essa é uma característica que impacta nossas vidas de uma maneira muito negativa nos mais diversos aspectos e no âmbito financeiro não é diferente.

Se você estava na dúvida sobre a hora certa para iniciar, essa dúvida não existe mais. A hora é agora! Lembre-se: o pouco de hoje, será o muito de amanhã, basta para isso que você invista seu capital corretamente e, principalmente, tenha a paciência necessária para permitir que o tempo faça o seu trabalho e efetue o poder da multiplicação sobre o que você possui hoje, através dos juros compostos. E da próxima vez que surgir a dúvida sobre as condições necessárias, não esqueça: Comece com o que você tem!

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.