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Como despertar admiração no social media

Especialista em social media indica sete passos para maximizar as interações


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 14/05/2015

O que realmente atrai as pessoas, o que as faz seguir alguém, curtir suas postagens ou mesmo, compartilhar suas ideias? Os elementos cruciais que determinam ou não a fama nos meios digitais podem estar associados a aspectos polêmicos, divertidos, inovadores ou vintage, entre outras vertentes. O fato é que alguém só segue quem for capaz de despertar sua admiração. E como fazer para avivar a atenção das pessoas nas redes sociais, ainda é um mistério para muita gente.

O especialista em mídias sociais Fernando Dias dá algumas dicas para você atrair mais likes e maximizar suas interações on e off-line.

Siga quem você acha interessante

Não apenas siga, mas interaja com os perfis que se mostrarem cativantes. Esse é o primeiro passo para iniciar uma “amizade” virtual. No começo pode ser difícil ter mais seguidores, mas, na medida em que aumenta o número de suas interações, cresce também, em progressão geométrica, a quantidade de pessoas que passam a admirar você. É bom lembrar que relacionamento não se constrói em uma só vez, mas se estabelece com a constância e interação na comunicação. Ou seja, insista, insista, insista.

Se alguém não seguir você nem responder seu post, desencane

Sim, parece duro, mas é verdade! A vida é dura! Se uma pessoa não lhe der atenção e nem seguir você de volta, descarte-a de sua vida. Não entendo como uma pessoa pode se sentir admirada por alguém que não se dá ao trabalho de um clicar um simples follow para o seu admirador nem responder suas mensagens. Life is short! Se seu post não tem importância para alguém, não perca tempo interagindo com a criatura. Siga e interaja com quem se interessa pelo que você tem a dizer! Não dê amor, troque!;

Mantenha o alto astral

Como já dissemos, Life is short!. Poste coisas engraçadas e positivas, pois alegriae riso é o que faz os momentos da vida valerem a pena! Mas lembre-se: não apele. Use palavrões e temas controversos com moderação. O intuito é divertir e não ofender;

Ache o seu grupo

Existem mais de três bilhões de pessoas usando mídia social no mundo. Nesse mar de gente existem pessoas que têm interesses parecidos com os seus. Opinião pode até ser diferente, o que não deixa de ser bom, pois movimenta a conversa. Porém os interesses precisam “bater” para se estabelecer um relacionamento. Busque pessoas que gostem do que você gosta para criar mais pertinência aos seus posts. Com isso, seus conteúdos mais sérios (técnicos) serão apreciados e entendidos;

Give us some honey, babe!

Seu conteúdo é o seu mel. Faça com que ele seja doce, rico, vitaminado, dourado e grude! Vale a pena você ver qual a melhor forma de escrever para postar suas coisas. Pesquise. Ache as abelhas certas (grupos) que gostam do seu mel e troque favos com elas! É muito bom.

Tire as vespas

Não fique com pessoas negativas ou que ofendam você. Corte-as ou bloqueie-as. 

Divirta-se

Mídia Social é muito legal. Leve isto para o seu coração! Dê muitos likes, shares, favorites, retwittes, corações, carinhas felizes, emoticons, hugs etc. Não economize nas interações. Engaje-se! Além de serem de graça e todo mundo gostar, você também ficará muito mais feliz.

 

- Fernando Dias, especialista em social media, conta com mais de 300 mil seguidores em suas mídias. Figura como uma das pessoas mais seguidas do Brasil, com um nível de crescimento acima da média (em torno de mil usuários/dia). Neste momento, Fernando Dias reúne cases como a rede Record MG, a SmartContents, Roffer Café e o Parque Ibirapuera Conservação (que alcançou o primeiro lugar em check-in). Formado em Administração de empresas com ênfase em marketing e planejamento, é Co-Fundador do MobileMonday SP, tendo atuado como CEO da Pure Bros, empresa líder no mercado de integração entre provedores de conteúdo e operadoras de celular. Também passou pelo programa de Trainee da Wunderman no início da sua carreira, onde trabalhou diretamente com campanhas de marketing direto e posteriormente construiu, empreendeu e vendeu um dos primeiros portais de rede social, o NABALADA. Complementou sua formação com cursos executivos no exterior, entre eles: EADA e Harvard Business School. Acumula experiência a frente de grandes empresas como, BrasilTec, I-Free LATAM e Hands-On Mobile LATAM, onde coordenou negócios na América Latina. Atua no mercado móvel desde o início, tornando-se referência no setor.




 

 

 

 

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