Como evitar gafes nas redes sociais - #Mídias / #Redes Sociais https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Mídias / #Redes Sociais Bookmark and Share    
  03/11/2015 - Mesmo nas redes sociais, networking é coisa séria
  25/06/2015 - Quando é hora de 'segurar os dedos' nas redes sociais
  14/05/2015 - Como despertar admiração no social media
1 2  3  4  5  6   
Como evitar gafes nas redes sociais

Como seres humanos somos passíveis a erros e, neste ambiente novo, as saias justas também são novas e mais frequentes


  Views: 16039 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 25/03/2015

Os smartphones possibilitam uma integração da vida pessoal com a profissional nunca vista. Hoje temos em um só aparelho o e-mail pessoal e o profissional; a comunicação com clientes, colegas de trabalho, superiores, amigos, cônjuges e familiares é feita por WhatsApp, no bate-papo do Facebook, por Skype em um único canal, sem distinção de contatos pessoais e profissionais. Como seres humanos somos passíveis a erros e, neste ambiente novo, as saias justas também são novas e mais frequentes. Confira algumas dicas da SBCoaching para evitar gafes:

Enviar um e-mail para o cliente e, em vez de usar o e-mail profissional, selecionar o pessoal, cujo endereço é um apelido como, por exemplo: danizinha.87@xxxx.com ou japinhaloukinha@xxxx.com. 

Enviar recados carinhosos como “Já estou no aeroporto e chegando para você, amor” para mulher ou marido e trocar o destinatário por um fornecedor ou chefe.

Usar o celular para ligar para um contato profissional e não se identificar adequadamente com nome, sobrenome e empresa para qual trabalha. Esta informalidade pode deixar a pessoa do outro lado constrangida por não reconhecer quem você é.

Utilizar aparelhos celulares de terceiros para agradecer alguém por um favor simples pode causar muitas confusões. Imagine trocar mensagens usando o Whats app de seu irmão com uma colega de trabalho e a mulher dele ver o histórico desta conversa carinhosa? É uma situação que acaba gerando um mal-entendido, que pode resultar em ciúmes e, até mesmo, em uma discussão entre o casal. 

No Whats App existe a possibilidade de enviar mensagens para o celular de uma pessoa que não tem você como contato. Logo, a pessoa que recebe a mensagem não sabe quem enviou. Se você começar uma conversa sem se identificar, isso pode gerar muitos desentendimentos. 

O e-mail é um meio de comunicação que não permite identificar o tom da voz ou as expressões faciais. Por isso, seja claro, direto e conciso. E a regra de ouro: deixe assuntos importantes e/ou delicados para se discutir pessoalmente.

Ao telefone, preste atenção ao identificador de chamadas: não saia falando sobre qualquer assunto sem ter certeza de quem está do outro lado da linha. Certifique-se que desligou realmente o celular antes de fazer comentários sobre a conversa. 

Em contatos vinculados aos smartphones, a pressa e o imediatismo são os piores inimigos: não responda e-mails ou conversas no Whats App ao dirigir, andar ou comer. 

Evite agir por impulso e postar fotos de uma festa publicamente no Facebook sem saber se todos foram convidados.

“O que nos leva a cometer atos que nos embaraçam são características pessoais. Existem dois tipos de perfis psicológicos que determinam quem irá cometer mais erros e quem será mais comedido: as pessoas que planejam e as que não planejam”, explica Villela da Matta, presidente da SBCoaching. As que planejam são mais racionais, analisam os fatos, possuem objetivos para seu futuro e estão de olho no caminho para conquistar o que querem. Já as que não possuem o hábito de planejamento em suas vidas estão mais propensas a cometer erros e gafes para conquistar seus objetivos porque não pensam tanto nas consequências de seus atos. São pessoas que desabafam mais com amigos e falam sem pensar. 

“Para evitar gafes no meio virtual, seja mais analítico, tenha calma, leia duas vezes antes de mandar uma mensagem, cheque os destinatários, sempre se identifique (seu nome e de onde você é) e verifique as consequências negativas que sua mensagem pode causar”, alerta Villela da Matta. “E se algo der errado, admita o erro e peça desculpas. Comportamentos gerados sem maldade são mais fáceis de serem perdoados”, finaliza o especialista em coaching.

 

- Sociedade Brasileira de Coaching – Pioneira e líder absoluta em Coaching no Brasil desde 1999, a SBCoaching é o maior Centro de Referência e Excelência desse processo no mercado, sendo a única a possuir cursos com metodologia exclusiva, reconhecida nacional e internacionalmente. Com mais de 15.000 alunos treinados, a empresa forma a maior comunidade de coaches (profissionais) do país. Conta ainda com uma equipe dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento, responsável pela metodologia proprietária e também pela fundamentação da prática e comprovações científicas da aplicação do Coaching. Com forte presença no mercado global, as soluções de alta performance oferecidas pela companhia estão presentes em mais de 60 países e já foram testadas e aprovadas pelas mais exigentes empresas do mundo, muitas pertencentes ao seleto grupo da FORTUNE 500. A instituição é membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review, importante publicação americana que aborda temas nas áreas de Administração e Negócios.




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.