Confraternizações nas empresas: divirta-se sem cometer gafes - #Serviço https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Serviço Bookmark and Share    
  03/03/2015 - Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
  02/03/2015 - Atenção às mudanças no Imposto de Renda 2015
  09/02/2015 - Como entrar na Justiça contra a Sabesp pela cobrança de m...
1 2  3  4  5  6   
Confraternizações nas empresas: divirta-se sem cometer gafes

Você sabia que comportamentos inadequados podem resultar em demissão? Algumas dicas ajudam a fugir desta armadilha


  Views: 13106 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 17/11/2014

Ao longo dos anos, já virou tradição as empresas prepararem uma festa de confraternização para comemorar os resultados alcançados e promover a integração entre os seus colaboradores. O momento é mais que propício para a descontração e o clima aparentemente informal encontrado nas festas deste período, muitas vezes, leva as pessoas a se comportarem de maneira mais extravagante.

 No entanto, o que muitos profissionais esquecem é que eventos como estes são essencialmente corporativos e cometer exageros pode ser nocivo a sua carreira. “Geralmente, os colaboradores perdem um pouco a noção de que isto pode resultar em consequências nada agradáveis. É importante lembrar que, apesar de ser uma comemoração, todos estão sendo observados pelos colegas e até mesmo pelos gestores. Ou seja, uma gafe pode impactar diretamente na imagem que o profissional já construiu dentro da organização”, explica a Gerente de Recursos Humanos da Mega Sistemas Corporativos S.A., Mariana Almeida. 

 E se você não deseja se tornar o assunto principal no dia seguinte à confraternização, confira abaixo algumas dicas relacionadas por Mariana: 

 1 – Nunca exagere na bebida alcoólica. 

“Se você não é acostumado a beber, não se deixe levar pela empolgação dos colegas. Em excesso, a bebida transforma o comportamento até dos mais tímidos, faz mal à saúde e ainda pode ocasionar uma enorme ressaca moral”, alerta a gerente.

 2 – Seja bastante criterioso com o traje para a ocasião. 

“Embora mais despojada do que a maioria dos eventos corporativos, a confraternização da empresa não é uma balada. Evite modelos curtos, decotados, transparentes ou excêntricos. Se a festa for à beira de uma piscina, no caso das mulheres, a opção fica por conta de maiôs menos cavados. Para os homens, é melhor usar shorts ao invés de sungas”, aconselha.

 3 – Procure conversar sobre assuntos gerais e descontraídos.

“Também é aconselhável evitar o uso de palavras de baixo calão. Não exponha a sua vida pessoal, não fofoque sobre os colegas de trabalho e não critique a organização da festa. E o mais importante: nunca fale mal do chefe. Aproveite o momento para melhorar o seu network na empresa. E, mesmo que não esteja sintonizado com o clima de alegria do evento, não se isole ou adote uma postura mal humorada. Simpatia e boa educação são bem vistos por todos”, recomenda.

 4 – Dance e se divirta, mas sem exagerar nos ritmos ou coreografias pouco convencionais.

“Algumas danças podem causar constrangimentos e ainda render fotos em poses mais ousadas. Lembre-se de que elas poderão ser motivos de piadas e comentários mal intencionados no dia seguinte”, explica Mariana.

 5 – Fique atento na hora da refeição.

“Procure não encher o prato e transmitir uma imagem negativa. Coma pequenas porções e se houver algo que não seja do seu agrado, não se sinta na obrigação de provar”, orienta.

 6 – Caso o convite não seja extensivo à família, vá sozinho. 

“Neste caso, não insista. Evite uma saia justa”, informa a gerente. 

 7 – Evite demonstrações exageradas de afeto.

“Paqueras sempre acontecem em qualquer tipo de reunião social, mas avançar demais o sinal pode gerar comentários e comprometer o clima organizacional após o evento. Invista sempre na discrição e no bom senso”, explica a gestora.

 8 – Se a festa tiver um horário marcado, evite chegar atrasado. 

“Também esteja atento ao horário de se despedir. Ficar até o momento final da festa ou ser convidado a se retirar, principalmente se houver expediente de trabalho no dia seguinte, é muito deselegante”, afirma.

 9 – Seja sensato ao escolher o presente do amigo secreto.

“Procure respeitar os valores pré-definidos e evite presentes muito pessoais como perfumes e lingeries, por exemplo. Se precisar fazer alguma apresentação, apenas elogie. Evite comentários que possam ofender ou até mesmo relembrar alguma situação vexatória do passado”, orienta.

 10 – Peça desculpas pelos excessos.

“Se, por acaso, cometer alguma gafe que tenha incomodado tanto os gestores quanto os demais colegas é recomendável pedir desculpas ao voltar ao escritório. Mostrar-se humilde pode reverter alguma situação desagradável que, por ventura, tenha sido criada”, finaliza Mariana.

- Mega Sistemas Corporativos -  www.mega.com.br




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.