Como evitar a depressão no ambiente corporativo - #Saúde https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Saúde Bookmark and Share    
  09/10/2014 - Empregado soropositivo: estabilidade eterna?
  23/09/2014 - Estresse: vilão ou aliado?
  19/09/2014 - 80% dos brasileiros estão estressados
1 2  3  4  5  6   
Como evitar a depressão no ambiente corporativo

Desânimo atrapalha carreira e vida pessoal - saiba o que fazer a respeito


  Views: 14586 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 16/07/2014

 Baixo-astral, perda de interesse, dificuldade em planejar e se concentrar nas atividades diárias, esquecimento, problemas para dormir e choro sem razão são acontecimentos que muitas vezes ocorrem no cotidiano das pessoas, principalmente quando têm que desempenhar muitas tarefas no trabalho. De acordo com estudo realizado pelo Instituto Ipsos MORI, 50% dos profissionais que têm depressão possuem pelo menos duas dessas sensações. O Grupo Kronberg, empresa especialista em desenvolvimento de líderes e profissionais de linha de frente, pontua que o equilíbrio das sensações no dia a dia pode prevenir esse tipo de doença e tornar as pessoas mais felizes na vida profissional e pessoal.

 De acordo com o CEO do Grupo Kronberg, Carlos Aldan, que também é antropólogo e sociólogo, a empatia (habilidade de colocar-se no lugar do outro) caiu 2,1% nos últimos anos, segundo pesquisa da SixSeconds e da Academia de Inteligência. “Possuímos tecnologias que melhoram a interação do ser humano com o mundo, como a comunicação via internet, por meio de smartphones dotados de aplicativos como Facebook e WhatsApp, que facilitam o contato entre pessoas. Porém, essas mesmas tecnologias acabam por afastar as pessoas que estão mais próximas, como familiares.”

 Com base em palestras ministradas no Brasil inteiro pelo CEO, é possível prevenir a depressão por meio de alguns passos. “Entender as emoções, pensar positivamente, trabalhar a empatia e encontrar uma meta de vida são as dicas que auxiliam no aumento da felicidade”, diz Aldan.

 Saber discernir os sentimentos, como aprender que paixão é diferente de amor, ajudará a seguir no próximo passo. Essa etapa consiste na pessoa aprender a lidar com os tipos de sensações que poderiam prejudicar a vida em alguns momentos. “Quando uma pessoa tem um comportamento ríspido, aprende que não se deve descontar os problemas nos outros e que isso não sanará o desafio de melhorar a situação, mas sim piorá-la. No momento em que se cria um recurso estratégico para melhorar a forma de lidar com determinadas emoções, a pessoa começa a conciliar essas atitudes com o conhecimento e reagirá de forma assertiva” explica o CEO.

 Otimismo, investimento em empatia e estabelecimento de uma meta nobre de vida são outros segredos para alcançar a plenitude. Para Aldan, o pessimismo limita o ser humano da realização de grandes feitos, o impede de subir na vida e desenvolver-se como pessoa e profissional. Por esse motivo, o otimismo deve estar sempre presente em nosso cotidiano. A empatia também é essencial, pois auxilia a entender melhor o próximo, ao se colocar em seu lugar. Já a meta nobre de vida tem o papel de conexão do ser humano com um propósito maior, ou seja, o motivo pelo qual se acorda todos os dias e que ajuda a superar os desafios. 

 Sinais vitais de líderes

 Abrangem de modo consistente tanto os fatores de desempenho organizacional como estratégia, operação, organização, pessoas, confiança, motivação, mudança, teamwork e execução assim como a perspectiva relacional como autoconhecimento, autocontrole, autodeterminação, autodireção, além da influência, eficácia, tomada de decisão, qualidade de vida, saúde e relacionamentos.

* Grupo Kronberg -  Há 12 anos no mercado brasileiro de capacitação profissional, o Grupo Kronberg já desenvolveu mais de 60 mil pessoas e realizou mais de 26 mil sessões de coaching. A empresa é pioneira na garantia de ROI (retorno sobre investimento) em suas soluções completas. É líder de mercado nos programas de aumento de receita, alinhando engajamento emocional e desempenho de líderes e profissionais de linha de frente com as necessidades e expectativas de seus clientes internos e externos.  No portfólio de clientes da companhia há grandes empresas, como Toyota, Odebrecht, HDI Seguros, Sheraton, Rede Globo, Lilly, entre outras.




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.