Empreender ou não? Eis a questão! - #Administração https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Administração Bookmark and Share    
  11/05/2016 - Pretende abrir sua empresa? Leia isto!
  08/04/2016 - Todos Têm Aptidão para Liderar
  18/02/2016 - 4 questões que os líderes devem perguntar-se regularmente...
1 2  3  4  5  6   
Empreender ou não? Eis a questão!

Como você deve imaginar, a resposta não é simples!


  Views: 4969 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 16/02/2016 - Samuel Magalhães

Não é de hoje que o Brasil vem atravessando um momento econômico adverso: recessão, inflação, desemprego e uma série de outros problemas insistem em nos atormentar. Com tantas notícias ruins sendo assistidas, lidas e ouvidas diariamente, muitos tem se perguntado: onde devo investir meus recursos?

Como você deve imaginar, a resposta não é simples! Existem diversas alternativas para alocar seus recursos: renda fixa, renda variável, imóveis e... colocar seu próprio negócio.

O brasileiro tem no seu DNA uma veia de empreendedorismo. Talvez por isso, tenhamos conseguido chegar até aqui, apesar de tudo e de todos. Entretanto, os problemas políticos e econômicos que estamos vivenciando atualmente, tem afastado muitas pessoas dos seus sonhos. Não à toa, muitos empresários estão fechando as portas e muitos que gostariam de empreender estão desistindo.

Mas afinal, essa é a hora de empreender ou devo esperar as coisas melhorarem para pensar em abrir minha empresa? Como você deve imaginar, essa é uma daquelas famosas perguntas de R$1 milhão. E certamente, eu não tenho a resposta para ela, afinal não tenho bola de cristal.

Não dá para saber até onde vai a crise econômica! Não dá pra saber quando voltaremos a crescer! Não dá para saber se o Governo atual vai fazer algo de bom para o país, ou se o próximo governo será pelo menos um pouco mais competente que este. Não dá!

No entanto, apesar de tantas incertezas, de uma coisa eu  estou certo: se você for esperar o momento ideal para abrir a sua empresa, você nunca abrirá!

Por mais paradoxal que isto possa parecer, mas é em momento como este que estamos vivenciando em que muitas empresas saem do anonimato para o sucesso absoluto. São em momentos como estes que pessoa que nunca empreenderam, mas sempre sonharam em empreender, dão início a uma corporação que mais adiante será conhecida mundialmente.

Não quero que você me entenda mal! Não quero que pense que será fácil ou que o sucesso está garantido, não, não está! No entanto, saiba que as adversidades são momentos desafiadores, sem dúvida, mas também de muitas oportunidades.

Algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo foram forjadas em meio à crise. E não é difícil entender o motivo. Uma crise é um momento de mudanças, em que muitas empresas ficam pelo caminho. Consequentemente, outras empresas surgem para ocupar o espaço deixado por elas. É nessa transição entre o futuro e o passado, entre a nova economia e a velha economia que pode estar a oportunidade que você precisa para empreender.

Muitas pessoas deixam seu sonho de se tornar empreendedores de lado, pois acreditam não ter os recursos suficientes para abrir o próprio negócio. Não tem o capital necessário, não tem experiência, não tem conhecimento, não tem, não tem, não tem...

Veja, a maioria dos empresários de sucesso também não tinham várias dessas coisas. Como eles chegaram ao topo? Começaram pequenos, sonharam alto, cresceram rápido e superaram os obstáculos ao longo do caminho. 

O bom empreendedor sabe que as condições ideais nunca irão existir, portanto, faça o melhor que puder com o que tem nas mãos!

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.