É preciso melhorar a comunicação entre os sócios - #Administração https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Administração Bookmark and Share    
  11/05/2016 - Pretende abrir sua empresa? Leia isto!
  08/04/2016 - Todos Têm Aptidão para Liderar
  18/02/2016 - 4 questões que os líderes devem perguntar-se regularmente...
  16/02/2016 - Empreender ou não? Eis a questão!
1 2  3  4  5  6   
É preciso melhorar a comunicação entre os sócios

Os que não estão na empresa reclamam muito de não saberem o que está acontecendo lá dentro, enquanto que aqueles que estão na empresa acham que não é necessário dar uma satisfação com grau mais detalhado de informação.


  Views: 12020 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

26/01/2016 - Pauta: kakoi

Imagine uma empresa familiar que possui um dos sócios que está todos os dias na empresa e tem outro sócio que nem precisa aparecer. Isto é absolutamente comum e pode causar confusão, certo? Se a comunicação for falha, pode mesmo!

Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, especializada em empresas familiares, detectou que o problema acontece quando as empresas familiares, de uma forma geral, costumam não tratar a comunicação entre sócios da maneira como se deve.

Falando sobre as boas práticas de governança corporativa neste tipo de situação, Eduardo recomenda que sejam feitas de forma estruturadas não apenas as famosas reuniões de prestação de contas entre estes dois sócios, mas também estabelecer processos de comunicação contínua;

"Isso pode ser feito através de documentações, de relatórios periódicos, inclusive diminuindo a possibilidade de uma eventual tensão que há entre estas duas categorias de sócios. Os que não estão na empresa reclamam muito de não saberem o que está acontecendo lá dentro enquanto que aqueles que estão na empresa acham que não é necessário dar uma satisfação com grau mais detalhado de informação" exemplifica Eduardo Valério.

O modelo ideal para o especialista, estabelece como essas regras, que envolvem este tipo de informação, vai fluir e com qual frequência. "Todos os sócios tem o direito de saber de todas as questões relacionadas à empresa que ele faz parte. O conflito ocorre justamente pela ausência de informação. Nestes casos, o sócio que não está no cotidiano se sente excluído de alguns processos que acontecem na empresa e acabam, em torno disso, criando místicas que. Quando você analisa a causa, descobre que é apenas e puramente falta de comunicação".

Separamos algumas dicas para melhorar a comunicação entre os sócios

- Estabelecer no Acordo de Sócios como se dará a divulgação de dados sobre a movimentação da empresa. Pode se estabelecer reuniões periódicas (mensais, semestrais, etc) ou usar relatórios estatísticos. Vai depender muito do perfil de cada empresa

- Nestes Acordos de Sócios pode-se criar metas e índices - não apenas para a empresa familiar, mas para cada sócio separadamente. Fica melhor para gerir e cobrar as tarefas e as responsabilidades de cada um. Formalizando tudo (tarefas, responsabilidades, etc) reduz o risco de tudo sair errado.

- Se não estiver funcionando a comunicação, uma solução é chamar um consultor intermediário de comunicação interna para observar como cada sócio se comporta. Esta visão externa ajuda na melhoria de ambiente de trabalho de ambos sócios. Um coach ou mesmo um especialista em comunicação pode ser de grande auxílio para deixar o processo mais prático.

- Será que você ou seu sócio tem mais facilidade com a condução de tarefas de uma equipe? E o manejo com os clientes? Observar e respeitar as qualidades e características de cada sócio ajuda a melhorar a convivência entre todos e a manutenção da empresa familiar e evita surpresas e mudanças repentinas.


- Eduardo J. Valério é graduado em graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg Business School e especialista em Governança Corporativa para Empresas Familiares pela Wharton Bussiness School, Pennsylvania. Eduardo é diretor-presidente da J. Valério Consultoria S/C Ltda, associada à Fundação Dom Cabral (FDC) para os estados do Paraná e Rondônia, e vice-Presidente da Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (FENADVB).
Site: http://www.jvalerio.com.br/ 

 




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.