Cancelamento de serviços poderá ser feito online a partir de hoje - #Relações de #Consumo https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4
 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
#Relações de #Consumo Bookmark and Share    
  16/12/2015 - Comprei um produto pela internet e me arrependi
  11/11/2015 - E-commerce, direitos do consumidor e tributação
  12/05/2014 - Empresas erram ao não se atentarem ao Atendimento 2.0
1 2  3  4  5  6   
Cancelamento de serviços poderá ser feito online a partir de hoje

Caso as ligações com call center sejam interrompidas, operadora deve retornar a chamada imediatamente


  Views: 35472 - incorporativa.com.br - reprodução permitida com link para fonte

 07/07/2014

Normas de direitos do consumidor, aprovadas pela Anatel, entrarão em vigor nesta terça (8). Regulamento ainda prevê que promoções ofertadas deverão ser válidas tanto para novos quanto para os antigos clientes

São Paulo – A partir de amanhã (8) contratos de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga poderão ser cancelados pela internet, o que evita que os clientes precisem passar por atendentes que realizem o cancelamento. Essa é uma das principais mudanças do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, aprovado no início do ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrará em vigor nesta terça.

Com o cancelamento online, o serviço será interrompido no prazo de dois dias úteis. Caso o cidadão queira encerrar o contrato imediatamente, deverá realizar a solicitação a um atendente, por meio do call center. Outra novidade é que, em situações em que a ligação caia ou seja descontinuada, a operadora deve retornar imediatamente a chamada para o usuário. Assim, o assinante não precisará ligar novamente e passar pelo procedimento de identificação mais uma vez.

As reclamações contra os serviços oferecidos pelas operadoras foram um dos principais motivos pelo qual a normas de direito do consumidor foram elaboradas. Segundo a Anatel, só em 2013 foram registradas cerca de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de telecomunicações. Dessas, 33,9% correspondem a cobranças indevidas por parte das empresas. Nestes casos, o cliente pode questionar o valor da fatura e empresa tem 30 dias para dar uma resposta. Se não retornar neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura ou devolver em dobro o valor questionado, caso a fatura já tenha sido paga.

O novo regulamento também estabelece que as promoções ofertadas pelas operadoras deverão ser válidas tanto para novos clientes quanto para os antigos assinantes. Além disso, as empresas de comunicação deverão informar ao usuário se o plano adquirido é promocional e qual será o valor a ser pago após o término da promoção. As velocidades mínima e média de conexão online e os benefícios inclusos em cada pacote também devem estar claras para o contratante.

Hoje, cerca de 78% dos serviços de telefonia móvel do país são oferecidos por planos pré-pagos. Com as novas regras, os créditos de recarga de celular comprados pelo consumidor deverão ter validade mínima de 30 dias e, quando estiverem próximos da data de expiração, o cliente tem de ser avisado.

Além das medidas que entrarão em vigor neste ano, outras normas serão válidas a partir de 2015. As demais alterações asseguradas pelo Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações podem ser vistas no site da Anatel.

Fonte: RBA




 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.