https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4

ESTE SITE ESTÁ À VENDA

 

CONTATO


 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share    
#Publicações
Quanto custa publicar um livro?

Talvez a melhor pergunta seja: quanto já custou escrevê-lo?

Este artigo foi visto 4886 vezes

13/12/2012 - Rogerio Lubk*

Atualmente ficou bem mais fácil publicar um livro, o processo ficou de certa forma muito mais rápido e barato. Antes, além de datilografar o original, usar xerox, correio, a diagramação ainda era feita em “past-up” - linha a linha colada com cola de benzina. Ou com montagem de linotipos. Imagine...Uma pequena correção era um inferno na terra!

Ainda que as ferramentas tecnológicas tenham facilitado e especialmente economizado tempo precioso, você dedica horas e horas na produção de uma obra. Em pesquisas, em digitação, em revisão. Consegue ter uma mínima ideia de o quanto isso já lhe custou?

Nos anos oitenta resolvi colocar no papel algumas ideias. No embalo, espancando uma Lettera 32, escrevi dois livros e meio. Era uma época muito mais complicada, até mesmo um telefone em casa era de certa forma um luxo de poucos.

Embora já trabalhasse na área editorial, publicar um livro era uma realidade extremamente distante para qualquer autor, uma tarefa árdua que exigia muitas cópias xerox, muitas ligações a editores, muitas recusas, muito tempo. Consegui ser aprovado em uma editora mineira, entretanto as coisas não correram tão bem quanto esperado e o livro nem foi publicado. Isso repetido por anos e anos acabou em desânimo. Larguei o terceiro livro no meio ao perceber quanto tempo estava “desperdiçando”, guardei-os em um armário e em uma dessas fatalidades da vida acabei perdendo meus originais datilografados.

Já fez suas contas? O quanto já lhe custou somente escrever seu romance, seu TCC, organizar suas ideias de forma clara em um número imenso de páginas? E o quanto receberia em benefícios iniciar sua carreira com um livro publicado? Quanto custaria a você, palestrante, oferecer sua publicação autografada ao final de suas apresentações, fazer de cada palestra uma noite de autógrafos? Custa muito mais caro deixar seu trabalho em uma gaveta, para que se perca com o tempo.

Eu particularmente percebi não ser lá o que se chama de bom escritor, mas com certeza ter passado por esta experiência foi decisivo para escolher meu caminho: auxiliar aqueles que ainda fomentam o sonho e ainda fazer aquilo que gosto, com o produto que gosto.

Rogerio Lubk é editor de livros de novos autores e revistas empresariais e coordena a área editorial da INCorporativa. www.comunicacao.incorporativa.com.br

 



Leia também:
  13/06/2017 - Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
  13/06/2017 - A Arte de Questionar-se!
  13/06/2017 - Atitudes de Lider - Líder Multiplicador

 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.