https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4

ESTE SITE ESTÁ À VENDA

 

CONTATO


 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share    
#Negócios
Alta performance e a máquina que cria, imagina e sonha!

O foco é o componente fundamental de uma performance superior em toda a atividade

Este artigo foi visto 587 vezes

07/01/2016 - Allan Alves*

Há uma vitalidade, uma força de vida e uma energia que é manifestada através de suas ações, sendo você único e exclusivo neste universo. Não permita o bloqueio destas virtudes, demonstre ao mundo quanto isso é bom e o quanto você é valioso. Mantenha-se na sua clareza e direção, deixe o canal aberto para o que o seu consciente e os fatores que o impulsionam e o motivam, os levem as suas realizações e a alta performance.

O foco é o componente fundamental de uma performance superior em toda a atividade, não importando qual o nível de habilidade ou a idade de quem a realiza.

Existem três fatores essenciais que contribuem para o foco na sua performance ou no seu trabalho: consciência, escolha e confiança. A consciência é como uma luz, cada vez que projetamos sobre algo tornamos isso visível, passamos a conhecer melhor, a entender; a escolha é o único aspecto sobre o qual temos o poder de decisão e os desejos que devemos nutrir ou ignorar; e a confiança acontece quando você abre mão de certo controle mental e não permite que a sua arrogância o faça pensar que sabe tudo que está acontecendo e não deve prestar atenção.

Uma vez que você começa a praticar o foco, perceba e entenda o que facilmente pode distraí-lo, pois esta é a parte crítica do foco. A manutenção do foco não é questão de nunca perder o foco, é aprender como retornar uma vez ou outra a ele, esta é a melhor maneira de mantê-lo.

Exercitar a praticar o foco o habilitará ter a plena consciência e estar presente para as variáveis que importam. Você perceberá o que facilmente o distrai, suas prioridades e o fortalecerá na manutenção do foco.

Levando-se em consideração o ambiente do trabalho, talvez você não tenha tempo para esperar uma mudança cultural acontecer. É necessário iniciar um processo para a redução de interferências das pessoas ou do seu grupo de trabalho. A performance, ou melhor, a alta performance, pode ser definida pela seguinte fórmula: perfomance= potencial-interferência.

Não inventaram ainda a máquina que cria, imagina e sonha. O ser humano nunca foi tão triunfal como nos tempos atuais. As suas ações e metas devem ser coerentes com o propósito em todos os momentos e não podem ser confundidos ou permitidos que possa afastá-lo do seu propósito. Coloque o seu talento, sua criatividade e o comprometimento a sua disposição e da sua organização, mas permita que a sua alma também esteja presente.

Sua voz encontra-se na conexão entre o talento, a paixão, a necessidade e a consciência. Quando você tiver o foco em quaisquer atividades em que utilizar o seu talento e a sua paixão, surgirá uma necessidade no mundo, à qual sua consciência entenderá, e a sua voz ecoará e descobrirá o código de sua alma.

Pense nisso e sucesso sempre!

Allan Rodrigues Alves é Diretor Presidente da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções – Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano, Head Trainer, Treinador Comportamental, Coach, Consultor, Palestrante e Facilitador. Coautor dos livros O PODER DO COACHING pela Editora IBC, TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS, CONSULTORIA EMPRESARIAL, A ARTE DA GUERRA – DESPERTE O “SUN TZU” QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, todos pela Editora Ser Mais. Especialista em Recursos Humanos, atua no Desenvolvimento Humano, Treinamentos Corporativos, Liderança e Consultoria em RH.
allan@rhsg.com.br | www.rhsg.com.br |0800 773 6026 (4654)

 

 



Leia também:
  13/06/2017 - Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
  13/06/2017 - A Arte de Questionar-se!
  13/06/2017 - Atitudes de Lider - Líder Multiplicador

 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.