https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4

ESTE SITE ESTÁ À VENDA

 

CONTATO


 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share    
#Negócios
Estrategistas que não pensam são apenas planejadores - *Por Allan Alves

Como você pode obter resultados esperados em um mundo tão turbulento e imponderável?

Este artigo foi visto 646 vezes

08/10/2015 - Allan Alves*

07/10/2015 - Allan Alves*

Líderes inteligentes estão usando alguns princípios básicos para vencer e as evidências mostram que, quando a economia desacelera, na verdade as empresas de sucesso vão cada vez mais rápido.

A empresa é um conjunto de habilidades e recursos. A empresa adéqua essas habilidades e recursos de um modo único com processos, tecnologia e cultura. Desta forma, aliado a decisões específicas num mercado específico, que leva a um desempenho superior.

Muitos acreditam ser um desperdício de tempo estabelecer planos em um ambiente de incertezas. É melhor ter um esboço de projeto, sujeito a reparos, do que não ter planejamento nenhum.

A ideia não é construir um cenário preciso do amanhã, mas criar elementos que fundamentem as melhores decisões para o futuro.

Planejamento não e adivinhação, mas um orientador de decisões e ações, a partir dos ajustes de percepções dos envolvidos.

É impossível mudar os resultados se não muda o jeito de fazer, é muito difícil mudar o jeito de fazer se não muda o jeito de pensar e é improvável que mude o jeito de pensar se não muda o olhar.

Diante das incertezas, há corporações em busca da excelência no desempenho, através da excelente execução, onde empresas vencedoras têm metas simples, com alvos claros e forte acompanhamento. Todos os membros da equipe sabem o que fazer quanto às metas e as executam com precisão; através de altos níveis de confiabilidade, onde a baixa confiabilidade desacelera e eleva os custos, especialmente em tempos de turbulência. Mas quando o nível de confiança sobe tudo se acelera e os custos caem; são capazes de realizar mais com menos, quando nestes momentos difíceis, todos tentam fazer mais com menos, mas a pergunta real é “mais de quê?” Empresas vencedoras focam em agregar mais valor, não apenas em cortar despesas; são capazes de transformar medo em empenho, quando tempos imprevisíveis criam medo, stress e preocupação, distrações fatais quando você precisa de foco total. Organizações vencedoras encarregam às pessoas de missões nas quais elas podem acreditar, transformando sua ansiedade em resultados.

Esteja a frete na adoção de estratégias inteligentes, cada uma das ações criam mais opções, vantagens e são mutuamente benéficas. Cada passo, cada progresso, cada vitória, não será apenas para hoje, mas para amanhã. Leve em consideração a trajetória estratégica do seu plano e como cada parte proporcionará bases de sucessos futuros.

Pense nisso e sucesso sempre!

Allan Rodrigues Alves é Diretor Presidente da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções – Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano, Head Trainer, Treinador Comportamental, Coach, Consultor, Palestrante e Facilitador. Coautor dos livros O PODER DO COACHING pela Editora IBC, TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS, CONSULTORIA EMPRESARIAL, A ARTE DA GUERRA – DESPERTE O “SUN TZU” QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, todos pela Editora Ser Mais. Especialista em Recursos Humanos, atua no Desenvolvimento Humano, Treinamentos Corporativos, Liderança e Consultoria em RH.
allan@rhsg.com.br | www.rhsg.com.br |0800 773 6026 (4654)

 



Leia também:
  13/06/2017 - Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
  13/06/2017 - A Arte de Questionar-se!
  13/06/2017 - Atitudes de Lider - Líder Multiplicador

 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.