https://www.google.com/appserve/mkt/p/ABMBUQNF_ZZQIgLv7lqQNcSgvY2XHQqooDnzPrT-XURcaujJY2Rd0BUOgSoxn22cRrroXseTT_hpoLyOgzvCuSVAYFdcAPDvpAuF9gLgS074wgL4

ESTE SITE ESTÁ À VENDA

 

CONTATO


 
INC EmpreendedorINC Pautas..editora

 

MASTER PROFESSIONAL - Crie 5 produtos altamente lucrativos

Após 10 ANOS e 40.000 títulos publicados,
creio já ter feito o bastante pelo empreendedorismo,
ao menos por este canal.
Este site está à venda, completo, com domínio e clientes.
Entre em contato com sua proposta

 

INCorporativa Empreendedor

Gerenciador Financeiro
móvel
       
  Bookmark and Share    
#RH / #Gestão Pessoas / #Coaching
A importância da pontualidade para o crescimento profissional

Qual a importância da pontualidade para alcançarmos novas oportunidades no trabalho?

Este artigo foi visto 7977 vezes

03/07/2011 - Mauricio Louzada*

Particularmente eu não conheço ninguém que tenha alçado uma grande carreira tendo a fama de estar sempre atrasado para seus compromissos. A pontualidade é um pré-requisito para alçar novos voos em direção ao nosso desenvolvimento profissional.

Recentemente recebi um cronograma de uma empresa, com os horários das 3 palestras que ministraria no dia seguinte. Eram eles: 09:08 h, 11:23 h e 15:12 h. Eu já sabia porque os horários eram tão quebrados: quando agendamos uma palestra para as 09:00 h, as pessoas tendem a pensar que o evento começará entre 09:15 e 09:30 h. Quando o horário é 09:08 h todos ficam atentos para a importância da pontualidade. Mas muitas pessoas não conhecem tal importância e por isso, acabam aprimorando uma outra habilidade: a criatividade para arrumar desculpas.

Alguns fazem do atraso um hábito. Quando o despertador do celular toca, indicando o horário de levantar, pressionam a função "Soneca" repetidas vezes, até perceberem que estão no limite (ou um pouco além dele) do horário para sair da cama. Então, tomam banho correndo, saem de casa despesperados e no caminho para o trabalho não param de olhar para o relógio, como se pudessem desacelerar o tempo.

Ao chegar atrasado mais uma vez, aquele profissional encontrará mais uma desculpa: a chuva, o trânsito, alguém que ele teve que socorrer, uma pequena batida no carro ou sabe-se lá o quê. Imprevistos acontecem e atrasos também, mas quem os transforma em um hábito, terá menos chance de alcançar novos postos e novas conquistas em sua carreira.

A pontualidade é uma forma de expressar a importância que cada compromisso tem para você, assim como o respeito que você tem pelas pessoas que estão envolvidas com o que será realizado. Ser pontual demonstra sua atitude em cumprir o que foi combinado, e assim, inspira nos demais a confiança que depositarão em tarefas e objetivos atribuídos a você. Ser pontual demonstra sua capacidade de gerenciar o próprio tempo, e por consequencia, a aptidão de gerenciar equipes e projetos.

Em resumo, pessoas pontuais acabam tendo muito mais oportunidades na vida, porque ninguém quer delegar responsabilidades e cargos para quem sempre tem uma desculpa (seja ela verdadeira ou não).

Ser pontual é uma questão de atitude, e por isso, exatamente às 09:08 h daquela manhã iniciei minha palestra para uma grande equipe. Adivinhe qual era o tema ! Gerenciamento do tempo, é claro...

 



Leia também:
  13/06/2017 - Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
  13/06/2017 - A Arte de Questionar-se!
  13/06/2017 - Atitudes de Lider - Líder Multiplicador

 

 

 

 

px

artigos

 
 
Luciano Antonio Serrano
Liderança Praticada na Azul Linhas Aéreas
 
Allan Alves
10 dicas para aumentar a sua empregabilildade
 
   
- Mais vistos - Ver todos

 

 

 

 
 
       
 
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados. Saiba mais
 
  incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos - Saiba mais
 
 
Noticias e Artigos  
Administração
Artigos Diversos
Artigos dos leitores
Comércio Exterior
Editoriais
Empreendedorismo - MPE
Entrevistas
Especiais
Eventos. Cursos.
Finanças e Economia
Franchising
Legislação / Jurídico
Mídias/Redes Sociais
Marketing, publicidade, Marcas
 
 
 
 
 
Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.
 
       
 
   

 

 

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2018.
Esta publicação online é gratuita, uma cortesia da 
© Editora INCorporativa - Comunicação e Produção Editorial

Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.